quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Relatório das aulas 19 e 20

João Espada Afonso
Numero: 11 Turma A

Relatório de Aula
Aulas número 19 e 20, dia vinte de Outubro de 2009
A aula foi iniciada com a leitura do relatório da aula anterior, em seguida foi corrigido o trabalho de casa. Em seguida a professora definiu os objectivos de aula em que um deles já teria sido um dos objectivos da aula anterior.
A professora seguiu com a aula distinguindo dois tipos de acções: as que têm limite e que estão subordinadas a objectivos, a coisas que se querem com essas acções; e as que não têm limite determinado, que são fins em si mesmas, as chamadas “acções perfeitas”.
Um dos objectivos de aula era treinar a análise de texto filosófico e foi em seguida o que se fez, continuando com excertos do livro “A Imperfeição da Filosofia” de Maria Filomena Molder. Conhecemos em seguida as diferentes áreas de questionação filosófica, entre as quais se encontra a lógica, a ética, as estética, a antropologia, entre outras.
Falou-se na aula, também, de a Filosofia ser uma actividade híbrida, porque está subordinada a uma finalidade, a sabedoria, e é, ao mesmo tempo, um fim em si mesma (apenas “filosofa-se para filosofar”). No final da aula, a professora definiu o que seria o trabalho de casa: um exercício de identificação de diferentes áreas de questionação filosófica.



- O relatório apresentava falhas de sintaxe;
- Apresentava bastantes imprecisões quanto aos conteúdos de aula;
- Não respeitou totalmente a sequência temporal da aula.

Sem comentários:

Enviar um comentário